top of page

Equipe IVCF-20

carla_jorge_machado.png

CARLA JORGE MACHADO

Graduada em Ciências Econômicas pela UFMG, com mestrado em Demografia pela FACE/UFMG, e Ph.D. pela Universidade Johns Hopkins/EUA (Bloomberg School of Public Health) e pós doutora em Epidemiologia (Faculdade de Medicina-UFMG). É professor associado no Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da UFMG (desde 2012). Possui, desde 2010, entre publicados e aceitos para publicação, 62 artigos em periódicos indexados. Atuou em 2015 como revisora ad-hoc.

_dalia_e._romero.png

DALIA E. ROMERO

Possui graduação em Sociologia pela Universidad Católica Andrés Bello de Venezuela (1984), mestrado em Demografia pelo El Colegio de México (1989) e doutorado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (1999). Atualmente é funcionária da Fundação Oswaldo Cruz onde atua como pesquisadora e professora do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Informação e Comunicação em Saúde (PPGICS). Faz parte do corpo docente do Curso de Pós-Graduação em Geriatria e Gerontologia da UnATI/Uerj.

eloiza_neves_vieira.jpg

ELOIZA NEVES VIEIRA

Experiência na gestão de atividades relacionadas ao cuidado com o Idoso desde 2010. Coordenadora na área administrativa do NUGG - UFMG. Gerente administrativa do site IVCF - 20 e dos cursos online Fundamentos da Saúde do Idoso e Uso Racional de Medicamentos no Idoso.

flavia_lanna_de_moraes.png

FLAVIA LANNA DE MORAES

Especialista em Geriatria pela SBGG. Preceptora da Residência Médica em Geriatria do HC-UFMG. Membro Colaborador do Núcleo de Geriatria e Gerontologia da UFMG. Consultora em Sistemas de Gestão da Saúde do Idoso. Coordenadora do Programa Mais Vida em Casa da SMSA/PBH. Médica da Secretaria Municipal da Saúde de Belo Horizonte. Médica do Centro Mais Vida do HC-UFMG. Especialista em Medicina de Família e Comunidade pela SBMFC. Mestrado em Medicina Molecular.

_juliana_alves_do_carmo.png

JULIANA ALVES DO CARMO

Especialista em Geriatria pela SBGG. Membro Colaborador do Núcleo de Geriatria e Gerontologia da UFMG. Mestrado em Promoção de Saúde e Prevenção da Violência da UFMG. Médica do Centro Mais Vida do HC-UFMG.

marco_t._g._cintra.png

MARCO T. G. CINTRA

Possui graduação em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), residência médica em Clínica Médica e Geriatria pelo Hospital das Clínicas da UFMG, mestrado e doutorado em Ciências Aplicadas à Saúde do Adulto pela UFMG. Atualmente é professor adjunto do Departamento de Clínica Médica da UFMG, preceptor da residência de geriatria do Hospital das Clínicas da UFMG, médico intensivista do Hospital Universitário Risoleta Tolentino Neves e teleconsultor de geriatria do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais.

maria_a._c._bicalho.png

MARIA A. C. BICALHO

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991), mestrado em Farmacologia Bioquimica e Molecular pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007) e doutorado em Farmacologia Bioquimica e Molecular pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010). Membro sócio - Alzheimer`s Association, Vice coordenadora do Centro Mais Vida de Minas Gerais, médica da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais.

raquel_souza_azevedo.png

RAQUEL SOUZA AZEVEDO

Enfermeira Gerontóloga pela Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Consultora em Sistemas de Gestão da Saúde do Idoso. Mestre em Enfermagem pela UFMG. Especialista em Gerontologia pela FCMMG. Coordenadora de Enfermagem do Programa Mais Vida – SMSA / SES / HC. Preceptora da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde do HC/UFMG. Membro Colaborador do Núcleo de Geriatria e Gerontologia da UFMG. Membro da Diretoria Adjunta da SOTAMIG.

rodrigo_ribeiro_dos_santos.png

RODRIGO RIBEIRO DOS SANTOS

Professor Adjunto do Departamento de Clínica Médica da UFMG. Especialista em Geriatria pela SBGG. Preceptor do Programa de Residência em Geriatria do HC-UFMG. Membro Titular do Núcleo de Geriatria e Gerontologia da UFMG. Mestrado e Doutorado na UFMG.

bottom of page